

Viveros desencanta em casa, mas Athletico-PR tropeça e empata com Avaí na Série B
Athletico-PR
Avaí
Série B do Campeonato Brasileiro
Com o resultado, o time paranaense fica na 7ª colocação e soma 49 pontos, três de diferença para o G4. Os catarinenses ocupam a 11ª posição, com 44.
O próximo compromisso do Athletico será contra o Coritiba, no domingo (19), às 18h30 (de Brasília). A partida será realizada no Estádio Couto Pereira. O Avaí recebe o Criciúma na mesma data, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.
Confusão no fim
Após o apito final, os jogadores se envolveram em confusão. César, do Leão da Ilha, discutiu com a torcida do Furacão na Arena da Baixada, em Curitiba. Mendoza ‘tomou as dores’ e partiu para cima do adversário.
Os dois jogadores foram expulsos. O zagueiro Carlos Terán também esteve no meio da confusão e levou o cartão vermelho.
Segundo a transmissão da ESPN, César teria se dirigido à torcida do Athletico-PR e dito que ‘o Coxa é maior que vocês’.
Como foi o jogo
O primeiro tempo começou ‘truncado’ e sem grandes chances para nenhum dos lados. A primeira boa oportunidade surgiu aos 12′, pelo lado do Athletico. Leozinho passou pelo meio de dois defensores e tocou para Luiz Fernando, que chutou por cima do gol de César.
O Avaí respondeu aos 20′. Marquinhos Gabriel conduziu em contra-ataque e arrematou da entrada da área para bela defesa de Santos.
Avaí abre o placar com golaço
Com 21′ da etapa inicial, o Avaí abriu o placar com um golaço de João Vitor. Marcos Vinicius iniciou uma linda jogada ensaiada ao cobrar escanteio curto para Marquinhos Gabriel. O meia só escorou para o camisa 8, de primeira, finalizar colocado no ângulo de Santos: 1 a 0 para os visitantes.
O Athletico-PR tentou responder logo na sequência. A equipe paranaense conseguiu um escanteio e, na cobrança, Bruno Zapelli acertou a trave — para quase marcar um gol olímpico.
Viveros marca gol impedido
Aos 42′, Bruno Zapelli lançou para Benavídez, que cruzou para Kevin Viveros arrematar para o fundo do gol. O lateral-direito, porém, estava em posição irregular. O impedimento foi marcado e confirmado pelo VAR.
Pênalti para o Athletico-PR no início do segundo tempo
Com apenas 4 minutos da etapa complementar, o Athletico-PR conseguiu um pênalti a favor. Viveros recebeu um passe de Léo Derik, dominou e tentou driblar Eduardo Brock. O zagueiro do Avaí derrubou o atacante colombiano dentro da área.
O próprio Viveros foi para a cobrança e converteu: bola para um lado, goleiro para o outro, empata o Furacão em 1 a 1.
Avaí perde chance
O meio-campista Marquinhos Gabriel limpou a marcação e bateu para o gol da entrada da área, aos 22′ do segundo tempo. A bola passou rente à trave. Quase que o Avaí fica na frente novamente.
O Athletico-PR tentou uma resposta com Mendoza, que despediçou uma oportunidade ao finalizar para fora, após contra-ataque que parecia ‘letal’.
Final de duelo nervoso
O Furacão tentava um ‘abafa’ na reta final do confronto. Aos 35′ da segunda etapa, Mendoza recebeu de Benavídez e chutou cruzado para César espalmar.
O atacante arriscou novamente, desta vez de fora da área, aos 38′. O goleiro defendeu este outro chute do colombiano.
As dificuldades para ingressar na zaga do Avaí persistiram, e o Athletico-PR acabou tropeçando diante da torcida.
Athletico-PR 1 x 1 Avaí
Athletico-PR
Santos; Carlos Terán, Juan Felipe Aguirre (Julimar) e Arthur Dias; Benavídez, Bruno Zapelli, Dudu Kogitzki (Alan Kardec) e Léo Derik; Leozinho (João Cruz), Luiz Fernando (Mendoza) e Kevin Viveros. Técnico: Fabio Moreno (interino).
Avaí
César; Marcos Vinícius (Raylan), Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; JP (Higor), Zé Ricardo, João Vitor, Marquinhos Gabriel e Douglas Teixeira (Gaspar); Cléber (Thayllon). Técnico: Vinicius Bergantin.
Motivo: 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: terça-feira, 14 de outubro, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Lucas Torquato Guerra (DF)
VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Gols: Kevin Viveros (Athletico-PR); João Vítor (Avaí)
Cartões amarelos: Douglas Teixeira, Eduardo Brock, César (Avaí)
Cartões vermelhos: Mendoza (Athletico-PR) e César (Avaí)