Depoimento de ‘Careca do INSS’ a CPMI tem bate-boca entre advogado e deputado

O
depoimento
do lobista e empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, nesta quinta-feira (25) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura o esquema de descontos ilegais no instituto começou com uma confusão que quase termina em agressão física.

Ao terminar sua fala inicial, Antunes declarou que não responderia aos questionamentos do relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), por ter sido chamado de “ladrão” pelo parlamentar. Na visão do empresário, o congressista alagoano já teria juízo formado a seu respeito e, portanto, estaria sendo parcial na condução dos trabalhos.

Gaspar, por sua vez, afirmou que o lobista é o “autor do maior roubo dos aposentados e pensionistas da história do Brasil”, o que gerou manifestação do advogado de Antunes, Cleber Lopes de Oliveira. O defensor pediu a palavra ao vice-presidente da comissão, deputado Duarte Jr (PSB-MA), que comandava a sessão no momento, e a postura foi contestada pelo deputado Zé Trovão (PL-SC).

Os dois começaram a discutir, iniciando um tumulto no plenário. Duarte precisou suspender a sessão por cerca de 5 minutos e a Polícia Legislativa foi acionada para que não houvesse agressões físicas.

Na retomada, Gaspar passou a fazer suas perguntas e Antunes seguiu calado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *