Cruzeiro inicia semana de clássico decisivo com dúvidas no ataque

Em semana de clássico decisivo, o
Cruzeiro
vive uma incerteza em seu ataque. A equipe celeste enfrenta o
Atlético
na próxima quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da
Copa do Brasil
. A principal expectativa gira em torno da presença dos atacantes Wanderson e Kaio Jorge no confronto.

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 18 gols, o centroavante
se lesionou na última quinta-feira (4), durante a partida entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas
. Em sua estreia pela Seleção, Kaio Jorge atuou por 19 minutos e foi diagnosticado com uma lesão muscular. Ele acabou cortado do próximo compromisso do Brasil, contra a Bolívia, na terça-feira (9).

Neste domingo (7), o camisa 19 não participou do treinamento com o restante do elenco, na Toca da Raposa II, e realizou tratamento interno.

Em relação a Wanderson, o atacante participou apenas de parte da atividade. O camisa 94 se machucou no jogo contra o São Paulo, no dia 30 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de exames não terem identificado lesão, o jogador não participou dos treinamentos no início da semana.

E Matheus Pereira?

Matheus Pereira participou de parte do treino do Cruzeiro na manhã deste domingo, na Toca da Raposa II. O jogador apresentou um incômodo muscular na panturrilha esquerda durante o treino da última sexta-feira (5), mas os exames não apontaram lesão importante.

A atividade de Matheus Pereira foi dividida em duas etapas: na primeira, ele realizou um trabalho específico para tratar o incômodo. Depois, foi a campo e participou do treinamento sob o comando de Leonardo Jardim.

A tendência é que Matheus Pereira esteja à disposição para o clássico contra o Atlético, na próxima quinta-feira (11). Na ida, disputada na Arena MRV, o Cruzeiro venceu por 2 a 0.

Opções do Cruzeiro no ataque

Caso Kaio Jorge ou Wanderson não estejam à disposição para o clássico, o Cruzeiro poderá contar com o atacante Luis Sinisterra, contratado nesta janela de transferências. O colombiano, de 26 anos, foi um pedido de Leonardo Jardim e chega para suprir a carência de um jogador de beirada no ataque.

Na última semana, Sinisterra abriu mão de alguns dias de folga para aprimorar a parte física. Sua estreia pela equipe celeste ocorreu no último compromisso do Cruzeiro, contra o São Paulo, no Mineirão, quando atuou por cerca de 10 minutos.

Em relação a Keny Arroyo, outro reforço contratado para atuar pelos lados do campo, a situação é diferente. O equatoriano não poderá jogar contra o Atlético, pois não foi inscrito a tempo no Boletim Informativo Diário (BID). Assim, ficará à disposição de Jardim apenas a partir de uma eventual semifinal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *