Lula recorda Lô Borges em mensagem de despedida: ‘Janjinha colocava seus discos pra tocar’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, nesta segunda-feira (3),
a morte do cantor e compositor Lô Borges
, um dos nomes mais influentes da música brasileira. Em mensagem publicada nas redes sociais, Lula destacou a relevância da obra do artista, nascido em Belo Horizonte, e o legado deixado para gerações de músicos.

“Hoje nos despedimos de um dos grandes nomes da nossa música popular brasileira, Lô Borges. Suas canções, que começaram a nascer nas esquinas de Belo Horizonte, ultrapassaram as fronteiras de Minas Gerais e estão gravadas não apenas em álbuns, mas na memória e no coração de milhões de brasileiros”, escreveu o presidente.

O presidente também confessou que começou a se interessar na obra de Borges a partir da influência da primeira-dama, Janja, fã do artista desde a adolescência. “Ela coloca seus álbuns para tocar nos nossos momentos de descanso”, comentou.

O presidente também exaltou a importância de Lô Borges na construção da identidade da MPB e na formação de outros artistas.

“Gerações de músicos foram influenciados pela sua obra. Seu álbum Clube da Esquina, em parceria com Milton Nascimento e Beto Guedes, é considerado um dos mais importantes de nossa história”, afirmou.

Lô Borges foi um dos fundadores do movimento Clube da Esquina, que uniu influências do rock, do jazz e da música mineira à poesia popular brasileira, deixando uma marca definitiva na história da MPB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *