ANTT determina que duplicação chegue até Governador Valadares

O presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou nesta sexta-feira (5), em entrevista exclusiva ao Jornal da Itatiaia, que determinou adequações no projeto de duplicação da BR-381 para que a obra seja feita até a cidade de Governador Valadares.

Inicialmente, o trecho de cerca de 70 quilômetros da BR-381 entre a cidade de Belo Oriente e Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, não foi contemplado no plano de duplicação da rodovia.
Para essa parte da ‘Rodovia da Morte’ a previsão era apenas a construção de ‘terceiras faixas’ na via.

“Essa duplicação de Belo Oriente até Governador Valadares vai acontecer. Asseguro a todos os usuários da BR-381: até o sétimo ano de concessão, a duplicação será feita completamente”, anunciou o presidente da ANTT.

Veja mais:
BR-381: saiba qual será o valor do pedágio cobrado nas praças de Caeté e João Monlevade

“As grandes obras começam a partir do ano que vem. Na região de Governador Valadares esperamos que ela seja entregue no quarto ano da concessão”, disse Sampaio.

Cobrança por duplicação

A mudança no projeto era reivindicada por empresários, deputados e prefeitos da região, que cobram a duplicação total da BR-381 – de BH até Valadares. E o movimento tem apoio da concessionária Nova 381, que começou a administrar a rodovia neste ano e avalia que o ideal seria a duplicação completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *