Banco Inter recebe autorização para operar em Miami, nos Estados Unidos
O Conselho do Federal Reserve (Fed), equivalente ao
Banco Central
Banco Inter
Miami
Na prática, a partir de agora, o Inter poderá atuar como banco para clientes internacionais em qualquer parte do mundo, por meio da instalação da filial nos Estados Unidos.
Até então, o banco operava no país por meio da subsidiária Inter Payments, que presta serviços de transferência de recursos. A instituição financeira também atuava pela Inter US Holdings, oferecendo serviços de financiamento e originação de crédito imobiliário, corretagem de valores mobiliários e consultoria a investidores.
Para o CEO Global do Inter,
João Vitor Menin
Com a autorização, o Inter passa a integrar um grupo pequeno e seleto de instituições financeiras internacionais autorizadas a operar uma agência em território norte-americano. A nova operação funcionará como um hub bancário digital-first, permitindo a ampliação da oferta de produtos bancários e de crédito, incluindo contas correntes e de poupança, cartões de crédito e débito, além de outras modalidades de financiamento.
A estrutura também possibilitará a captação de depósitos em dólar de clientes estrangeiros e o fortalecimento do suporte a empresas internacionais com operações nos Estados Unidos, por meio de serviços financeiros orientados por tecnologia e em conformidade com a regulação local.


