o que diz a súmula de Athletico-PR 0 x 1 Corinthians
A súmula da arbitragem de
Athletico-PR 0 x 1 Corinthians
Copa do Brasil
O árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO) relatou a expulsão do técnico Odair Hellmann, do Furacão, e da invasão de campo que culminou no
empurrão proferido por um torcedor em Hugo Souza
Expulsão de Odair, técnico do Athletico-PR
Na descrição da súmula, Wilton afirmou que Odair protestou contra as decisões de arbitragem e precisou ser contido por policiais.
O treinador levou o cartão vermelho e está fora da partida de volta — marcada para 10 de setembro, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
“Após o término da partida, expulsei diretamente o treinador da equipe do Athletico Paranaense por entrar no campo de jogo indo em direção a equipe de arbitragem e protestando de forma abusiva contra as decisões, com as seguintes palavras: ‘Quero saber o que você vai dizer do gol anulado. Não é de hoje que você faz isso. Vou acabar com você na coletiva de imprensa’, escreveu o árbitro.
Odair, de fato, detonou a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio
“Quando foi escalado esse cidadão (Wilton Pereira Sampaio), eu sabia que teria problema (…) Ele erra bastante, hoje foi mais um na conta dele”, disse.
Invasão de campo e agressão em Hugo Souza
Também foi relatado na súmula a invasão de um homem, identificado como torcedor do Athletico-PR, que empurrou Hugo Souza, goleiro do Corinthians:
“Aos 52 minutos do segundo tempo um torcedor da equipe mandante invadiu o campo de jogo indo em direção ao goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e desferindo um empurrão, sendo contido em seguida por atletas e seguranças”.
O relato também afirma que objetos foram atirados pela torcida do Athletico-PR no campo:
“No momento em que a equipe de arbitragem deixava o campo de jogo para acessar o túnel em direção ao vestiário, foram arremessados vários copos descartáveis contendo liquidos não identificados vindo da torcida da equipe mandante”, escreveu Wilton.
Sinalizadores na torcida do Corinthians
No segundo tempo da partida, a torcida visitante do Corinthians utilizou sinalizadores para fazer a festa após o
gol de Gui Negão
“Aos 42 minutos do segundo tempo foi observado sinalizadores acesos na torcida visitante”, escreveu Wilton, em súmula.
O árbitro apenas detalhou o ocorrido e não observou maiores informações.


