

Com grave lesão, zagueiro retorna ao Brasil para ser operado por médico do Cruzeiro
O zagueiro Pedrão desembarcou no Brasil nesta sexta-feira (3) para iniciar o tratamento da grave lesão que sofreu na última semana. Emprestado pelo
Cruzeiro
O atleta fez uma conexão no Rio de Janeiro e seguiu trajeto para Belo Horizonte. A Itatiaia apurou que ele será operado pelo Dr. Sergio Campolina, médico do clube celeste.
Ainda existe uma indefinição se o tratamento será feito integralmente no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro. Apesar do retorno ao Brasil neste momento, o contrato de empréstimo de Pedrão junto ao Pafos não sofrerá alterações e seguirá vigente.
Detalhes do contrato
O contrato de Pedro com o Pafos vai até metade do ano que vem. Na negociação por empréstimo, o Cruzeiro recebeu R$ 1 milhão. Ao fim da cessão, os cipriotas poderão exercer o direito de compra de 50% do zagueiro por 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões).
O contrato do zagueiro com o clube celeste tem validade até o fim de 2026. Destaque do sub-20 em temporadas anteriores, o jovem fez apenas um jogo com o time principal. Antes de ir ao Pafos-CHI, teve uma passagem bem sucedida pelo Avaí.
Pedrão
Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, Pedrão estreou pelo time profissional em 2022, mas não teve sequência. Nesta temporada, após estourar a idade do sub-20, foi emprestado ao Avaí, onde conseguiu bons momentos e foi campeão catarinense.
O desempenho em Santa Catarina chamou a atenção do Pafos, que o contratou por empréstimo em julho. No clube cipriota, o defensor joga ao lado de Jajá, ex-Cruzeiro, e David Luiz, ex-Seleção Brasileira.