

Após ataque, premiê diz que Reino Unido enviou policiais para sinagogas em todo o país
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, anunciou, nesta quinta-feira (2), que policiais foram enviados para sinagogas em todo o país. A decisão acontece após
um ataque a um templo judeu
incluindo o atirador
O caso é tratado como terrorismo e acontece no dia mais sagrado do calendário judaico, o Yom Kippur. Além das tropas, o premiê também anunciou a realização de uma reunião de emergência. O anúncio foi publicado na rede social X, antigo Twitter.
“Estou voltando para Londres para presidir uma reunião de emergência, e agentes policiais adicionais estão sendo enviados para sinagogas em todo o país”, disse Starmer. O político definiu o ataque como “absolutamente chocante”. “Faremos tudo o que pudermos para manter nossa comunidade judaica segura”, ressaltou.
Além dos mortos, três pessoas ficaram gravemente feridas, segundo as autoridades. “Três pessoas morreram, incluindo o agressor”, comunicou a polícia na rede social X.
De acordo com a corporação, a informação da morte dele demorou a ser confirmada, porque o suspeito carregava “objetos suspeitos”. Com isso, a equipe de desativação de explosivos precisou ser acionada.
This morning’s attack is absolutely shocking.
I’m on my way back to London to chair an emergency meeting, and additional police assets are being deployed to synagogues across the country.
We will do everything we can to keep our Jewish community safe. pic.twitter.com/bNUfGbWwfq
— Keir Starmer (@Keir_Starmer) October 2, 2025
(Sob supervisão de Marina Dias)