

Desfalque nos últimos 11 jogos do Atlético, Saravia dá passo importante para retorno
Desfalque nos últimos 11 jogos do Atlético na temporada, o lateral-direito Renzo Saravia dá passo importante para voltar a ser opção; agora, para o técnico Jorge Sampaoli. O último duelo do argentino foi em 6 de agosto, quando o Alvinegro venceu o Flamengo nos pênaltis e avançou às quartas de final da Copa do Brasil.
Em processo de recuperação de uma lesão muscular, o jogador de 32 anos, que tem vínculo com o clube até o fim do ano, iniciou no fim de semana o processo de transição física. Ainda treinando separado do grupo, ele aprimora o condicionamento e, nos próximos dias, deve ser totalmente liberado pelo departamento médico.
Concorrente de Natanael na posição, Saravia fez 20 partidas em 2025 (considerando os dois amistosos nos Estados Unidos) e acumula pouco mais de 700 minutos jogados. Ele foi contratado pelo clube em fevereiro de 2023 e, ao todo, fez 118 confrontos pelo Galo.
Natanael suspenso
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (24) e encara o Bolívar, da Bolívia, na Arena MRV. O jogo será o segundo e decisivo das quartas de final da Copa Sul-Americana. No primeiro, disputado na altitude de La Paz, os times empataram por 2 a 2.
Para a partida, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com Natanael, que recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso. Ainda sem Saravia, o treinador terá que improvisar na posição. A tendência é que Gabriel Menino execute a função no meio de semana.