Guilherme ‘abre o coração’ sobre volta por cima no Santos: ‘Fui abraçado’

Capitão e autor do gol da
vitória do Santos por 1 a 0 sobre o São Paulo
, Guilherme viveu uma noite especial neste domingo (21), na Vila Belmiro. Emocionado, o artilheiro da equipe pelo segundo ano seguido celebrou a superação pessoal e o apoio que recebeu do elenco e da torcida em período que classificou como “dias difíceis”.

Guilherme foi alvo de fortes críticas de parte da torcida recorrentemente na temporada e chegou a ser afastado para se recuperar psicologicamente.

“Feliz. Primeiro, agradecer ao Senhor pelo que Ele tem me sustentado, e nada que se não fosse a graça de Deus, nada disso estaria acontecendo. Até me emociono um pouco, porque vocês sabem que o ‘Amado’ passou uns dias difíceis, mas faz parte. Acho que o importante é trabalhar como eu fiz, quieto”, iniciou.

“Tem algo que eu preciso ressaltar. Fui abraçado dentro do CT, aqui na Vila. Pelo torcedor também, que depois que passou, senti que eu fui muito abraçado. Quero dividir com a torcida essa vitória, meus companheiros”, disse o atacante.

Antes em clima de altos e baixos com a arquibancada, Guilherme destacou a virada de ambiente no Santos.

“A cobrança sempre vai ser justa. Também preciso entender a responsabilidade que foi criada dentro do Santos. Feliz de ter sido artilheiro no passado, feliz também de estar podendo ajudar esse ano. Mas o que importa de fato é o que eles fizeram aqui hoje. A torcida tem nos ajudado muito. É de fato o 12º jogador”, valorizou.

O camisa 10 valorizou o desempenho coletivo do Peixe com o técnico Juan Pablo Vojvoda, que ainda não perdeu como técnico da equipe alvinegra. O Santos luta para fugir do rebaixamento na
Série A do Campeonato Brasileiro.

“Há uma crescente. São dois jogos que a gente vem evoluindo, de fato, e hoje acho que foi merecido. Fizemos um baita jogo, na minha opinião fomos superiores ao São Paulo. O professor Vojvoda e toda a comissão estão de parabéns. O empenho dos jogadores também, todo mundo junto, junto com a torcida, todo mundo pertinho, vai dar tudo certo e o importante é o fim e a gente vai acabar bem”, completou.

O Santos jogará novamente no próximo domingo (28), contra o RB Bragantino, pelo Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *