Em coletiva com premiê do Reino Unido, Trump volta a mostrar decepção com Putin

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse estar ‘decepcionado’ com Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (18) em Chequers, no Reino Unido, com o primeiro-ministro Keir Starmer.

Trump afirmou que pensava que o conflito na Ucrânia seria o ‘mais fácil’ de resolver devido à relação dele com Putin. “Mas ele me decepcionou, realmente me decepcionou”, afirmou o norte-americano.

O presidente ainda instou os países europeus a deixarem de comprar petróleo russo. Segundo ele, ‘se o preço cair, Putin se retirará dessa guerra’.

Já Keir Starmer disse que é necessário ‘acentuar a pressão sobre Putin para que acabe com a guerra.

“Devemos exercer uma pressão adicional sobre Putin. Só quando o presidente [Donald Trump] pressionou Putin é que ele realmente mostrou certa disposição para agir. Por isso, devemos intensificar a pressão”, declarou o premiê.

Visita ao Reino Unido


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e a primeira-dama Melania foram recebidos por toda a família real nesta quarta-feira (17) no Castelo de Windsor, no Reino Unido.

O helicóptero do presidente norte-americano pousou às 12h15 do horário local (8h15 no horário de Brasília) no complexo real. Trump participou de uma cerimônia em sua homenagem no local.


Rei Charles III, Rainha Camila
,
William e Kate
(Príncipe e Princesa de Gales) estiveram na cerimônia feita no castelo e receberam o casal norte-americano. Outros líderes também participaram da cerimônia.

Nesta quinta (18),
Trump se reuniu com Keir Starmer, primeiro-ministro britânico,
com quem realizou uma coletiva de imprensa.

Trump é o único presidente dos EUA a fazer uma
segunda visita oficial ao Reino Unido
.

*Com AFP


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *