classificação na Copa do Brasil é ponto de virada para Dorival

A
classificação do Corinthians contra o Palmeiras
, nas oitavas de final da Copa do Brasil, é tratada como um ponto de virada para o técnico Dorival Júnior. O comandante, agora, deve ter dias tranquilos para trabalhar no CT Joaquim Grava.

Após ficar por um fio antes do
jogo contra o Cruzeiro
, pela Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Corinthians definiu que o Dérbi da Copa do Brasil seria decisivo para a permanência ou não do treinador.

A classificação, com a postura impositiva demonstrada em campo, deve encerrar – ao menos neste primeiro momento – qualquer debate interno sobre o futuro de Dorival Júnior.

O presidente interino, Osmar Stábile, acredita que, mesmo sem reforços, tem proporcionado condições para que Dorival desenvolva um bom trabalho no Corinthians, especialmente por estar começando a quitar pendências financeiras com o elenco, como premiações.

A cobrança, agora, se volta para o desempenho no Campeonato Brasileiro. O Timão não vence há quatro rodadas e ocupa a 12ª colocação, com 22 pontos.

Pelo Corinthians, Dorival acumula 19 jogos, com oito vitórias, sete empates e quatro derrotas, o que gera um aproveitamento de 54,3%.

O Timão, agora, entra em campo na próxima segunda-feira (11), contra o Juventude, pelo Brasileirão. Os times se enfrentam no Alfredo Jaconi, às 20 horas (de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *