Coutinho se derrete por herói do Vasco e exalta mais uma decisão pelo clube

Desde que voltou ao
Vasco
, Philippe Coutinho vai jogar sua segunda semifinal de
Copa do Brasil
pelo clube. Com participação ativa
na classificação sobre o Botafogo
, o camisa 10 ainda fez questão de exaltar Nuno Moreira, autor do gol cruzmaltino na partida.

A participação do português foi decisiva para mais uma vez o camisa 10 representar o Cruzmaltino entre os quatro melhores da Copa do Brasil. No ano passado, o Vasco caiu para o
Atlético
e neste não terá o clássico contra o
Fluminense
, nos dias 10 e 14 de dezembro pela frente.

“Acho que foi muita inteligência Nuno o lance do gol. Não tinha nada combinado. A posição era boa para chutar para o gol e ainda bem que ele estava ali para concluir. O gol que nos colocou no jogo, assim como o do Jair que precisa ser exaltado em São Januário”, comentou.

O craque do Vasco destacou a sensação de jogar mais uma semifinal, além de passar por todas as dificuldades que o Estádio Nilton Santos e o Botafogo ofereceram nas quartas de final.

“Sabíamos da dificuldade de jogar aqui. O time do Botafogo é muito qualificado. Fizemos um grande primeiro jogo que a gente iria ganhar. Saímos daqui felizes. A sensação de jogar outra semifinal é inexplicável. Até lá temos que melhorar no Brasileiro e vamos dar a vida nos próximos jogos.”, analisou.

Sobre o comportamento do Vasco durante a partida. Coutinho explicou a necessidade de mudar o estilo de jogo principalmente por estar jogando na grama sintética.

“O campo aqui do Nilton Santos é diferente, é uma bola muito mais rápida. Foi um jogo em que soubemos jogar com a bola mais longa do que jogamos normalmente e isso deixou o time eficiente”, disse.

O Vasco entra agora terá somente a
Série A do Campeonato Brasileiro até os jogos contra o Fluminense em dezembro. No domingo (14), o Cruzmaltino recebe o
Ceará
, em São Januário, às 20h30 (de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *