Ex-Cruzeiro, Edu larga a ‘aposentadoria’, surpreende e acerta com novo clube

Artilheiro do Cruzeiro na Série B de 2022, o
atacante Edu
largou a aposentadoria e foi anunciado nesta quarta-feira (10) como novo jogador do Rio Branco-ES, da Quarta Divisão. O centroavante havia pendurado as chuteiras no fim de agosto para uma pausa indeterminada na carreira e voltará aos campos para um “último passo”.

“O 99 chegou! EDU É DO BRANCÃO! O Rio Branco concretizou nesta quarta-feira (10) a contratação do atacante Edu para a temporada de 2026. (…) Seja bem-vindo ao Maior do Espírito Santo, Edu. Vamos juntos! (sic)”, escreveu o perfil oficial do clube capixaba nas redes sociais.

Em 27 de setembro, Edu surpreendeu a todos e anunciou uma pausa indeterminada na carreira. Naquele momento, ele vestia a camisa do Cuiabá, disputava a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e tinha mais alguns meses de contrato. Porém, o jogador alegou que precisava “descansar o corpo, cuidar da mente e da família”.

“Quando o corpo cansa a mente sangra e eu não posso fugir dos princípios que me trouxeram até aqui! Decisão difícil, porém necessária! Hoje, comunico que estou interrompendo a minha carreira e retornando para minha cidade. Sinto que preciso descansar meu corpo, cuidar da minha mente e da minha família!”, escreveu.

Rio Branco

Atualmente, o Rio Branco disputa a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. O clube capixaba foi eliminado recentemente para a Inter de Limeira nas oitavas de final. Com isso, os alvinegros não têm mais calendário para 2025. Muito por isso, Edu reforçará o time apenas na próxima temporada.

Cruzeiro e outros clubes

No Cruzeiro, Edu viveu o melhor momento de sua carreira. O atacante fez parte do elenco de 2022, que conquistou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro e o título da Série B. Peça importante daquele time, o jogador terminou o ano com 22 gols em 48 jogos. Ele foi o artilheiro do clube na temporada.

Além de Cuiabá e Cruzeiro, o atacante também acumula passagens por São Gonçalo-RJ, Boavista-RJ, Itaboraí-RJ, Brusque-SC, Atlético Tubarão-SC, Nova Iguaçu-R, Dibba-EAU, Cerro Porteño-POR, Coritiba e Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *