Trump deixa Elon Musk de fora de jantar para CEOs de big techs

O presidente dos Estados Unidos,
Donald Trump
, convidou CEOs do setor de tecnologia para um jantar nesta quinta-feira (4), na Casa Branca. O bilionário Elon Musk, no entanto, ficou de fora.

O evento, no Rose Garden, será voltado para a área de tecnologia e inteligência artificial (IA) e ocorre após a reunião da nova força-tarefa de Educação em IA da Casa Branca, que será presidida pela primeira-dama, Melania Trump.

A lista de convidados inclui Bill Gates, da Microsoft, Tim Cook, da Apple, Mark Zuckerberg, da Meta, e vários outros executivos de grandes empresas de IA e tecnologia, informou a Casa Branca.


Elon Musk, da Tesla
, por outro lado, escreveu na sua plataforma, o X (antigo Twitter): “Fui convidado, mas infelizmente não poderei ir. Um representante meu estará lá”.

Apesar da declaração, um funcionário da Casa Branca confirmou à CNN que Musk não foi convidado para o jantar no Rose Garden.
Elon Musk e Donald Trump eram aliados, mas romperam recentemente após fortes discordâncias.

A aliança entre os dois foi estremecida no primeiro semestre deste ano, quando
Musk criticou um projeto de lei de Trump que, segundo ele, traria “gastos imensos” que “aumentariam o déficit orçamentário”.

O bilionário alegou ainda que o republicano estava nos
arquivos de Epstein
. “Essa é a verdadeira razão pela qual eles não foram tornados públicos”, escreveu Musk.

Já o republicano foi a Truth Social e fez duas publicações sobre o bilionário. “Elon estava desgastado, eu pedi para ele sair. Eu tirei o crédito tributário que forçava todo mundo comprar carros elétricos que ninguém queria (e que ele sabia há meses que eu ia fazer) e ele foi a loucura”, escreveu, em menção à saída de Musk do governo.

*Com Estadão Conteúdo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *