Ex-Flamengo será parceiro de Cuadrado em clube que retornou à Serie A após 34 anos

Lorran, atleta que trocou o
Flamengo
pelo Pisa-ITA, jogará ao lado de Juan Cuadrado. O jovem brasileiro e o experiente meia colombiano integrarão o elenco do clube italiano que retorna à Série A – primeira divisão do futebol italiano – após 34 anos.

O atacante de 20 anos
foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira (3).
O clube italiano desembolsou 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões) para ter o jovem atleta durante uma temporada.

O contrato prevê que, caso Lorran atue em metade das partidas do Pisa nesta temporada e o time permaneça na Serie A, o clube terá que comprar 50% dos direitos econômicos do atleta por 4 milhões de euros, aproximadamente R$ 25 milhões na cotação atual.

Juan Cuadrado

Juan Cuadrado jogará ao lado de Lorran. Esse será o sétimo time da Itália da cerreira do colombiano. Antes do Pisa, ele jogou por Lecce, Udinese, Fiorentina, Juventus, Internazionale e Atalanta.

Cuadrado tornou-se mundialmente conhecido durante sua participação na Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Colombiana. Naquele torneio, os ‘Cafeteros’ pararam apenas nas quartas de final, sendo derrotados pelo Brasil, anfitrião do torneio.

Com James Rodríguez como estrela da companhia, a Colômbia projetou também o ponta-direita que, à época, jogava pela Fiorentina. Na temporada 14/15, ele foi comprado pelo Chelsea, onde não teve muita sequência. Contudo, em 2015/16, foi comprado pela Juve, onde permaneceu até 2023.

Pela ‘Velha Senhora’, participou de 314 jogos, marcou 26 gols e distribuiu 68 assistências. Ganhou seis edições do Campeonato Italiano e chegou uma final de Champions League.

Na sequência, transferiu-se para a Internazionale, mas teve poucas oportunidades em Milão. O colombiano entrou em campo em apenas 12 partidas, sem marcar nenhum gol.

Pisa

Sediada na cidade que tem a torra ‘torta’ mais conhecida do mundo, equipe do Pisa classificou-se para a elite do futebol italiano na última temporada, terminando a Série B na 2ª colocação, atrás apenas do Sassuolo, que foi o campeão.

A equipe é treinada pelo ex-atacante Alberto Gilardino, campeão do mundo com a Itália em 2006.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *