Cruzeiro anuncia numeração de Keny Arroyo, que ‘resgata’ camisa deixa por Dinenno

O Cruzeiro anunciou na tarde desta terça-feira (2) qual será o número da camisa de
Keny Arroyo
, reforço recém-contratado junto ao Besiktas, da Turquia. O jovem equatoriano vestirá a 99, número deixado pelo centroavante Juan Ignacio Dinenno, que deixou o clube celeste em junho para assinar com o São Paulo.

Nos últimos anos, dois outros atacantes marcantes usaram a 99 no Cruzeiro. O primeiro foi Sassá, que passou pelo clube entre 2017 e 2021. Ao todo, o ‘Sassarrada’ balançou as redes 20 vezes em 92 partidas pela Raposa. Atualmente, aos 31 anos, ele disputa a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro pelo Criciúma.

Outro que marcou época com a camisa 99 foi Edu, o ‘Imperador Azul’. Contratado para a Série B de 2022, o centroavante foi o artilheiro do Cruzeiro na campanha que garantiu o retorno do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro. Ao todo, fez 22 gols em 48 jogos. Atualmente, ele está aposentado.

‘Novela Arroyo’

A negociação pela contratação de Keny Arroyo se arrastou nos últimos dias. Inicialmente, o Cruzeiro sinalizou com uma proposta, que foi recusada pelo Besiktas. Com isso, o equatoriano foi às redes sociais dar
indícios de que gostaria de vestir a camisa celeste, respondendo torcedores e fazendo postagens enigmáticas.

A direção do Cruzeiro chegou a um acordo com os representantes do atleta, e Arroyo começou a forçar ainda mais uma saída rumo ao futebol sul-americano. Em meio à indecisão do Besiktas, a Raposa aumentou a proposta, chegou ao valor desejado pelos turcos, e a oferta foi aceita nesse sábado (30).

Carreira de Arroyo

Keny Arroyo, de 19 anos, despontou como um dos maiores prospectos do futebol equatoriano. O jovem fez toda a base no Independiente del Valle e recebeu uma oportunidade no profissional em 2023 com apenas 17 anos. Em duas temporadas, ele fez 38 partidas, marcou quatro gols, deu duas assistências e foi vendido ao Besiktas.

O jovem chegou ao Velho Continente em fevereiro deste ano e vestiu a camisa 10, recebendo enorme expectativa da torcida, mas não se firmou. Ao todo, foram 11 partidas disputadas e apenas dois gols marcados. O pouco espaço no time fez Arroyo pleitear um retorno ao futebol sul-americano, que se concretizou com o acerto com o Cruzeiro.

Seleção

Quando despontou no futebol de seu país, Arroyo foi convocado para a Seleção Equatoriana. Ele entrou em campo em duas oportunidades para representar o time tricolor e não participou de gols. Em ambas as vezes, o atacante veio do banco de reservas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *