Lula cita ‘jogadores do Cruzeiro’ e ídolo do Atlético em fala sobre figuras de MG

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) citou, nesta sexta-feira (29), “jogadores do
Cruzeiro
” e Reinaldo, ídolo do
Atlético
, no rol de figuras importantes de Minas Gerais. A declaração se deu no momento em que Lula exaltava o nome do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Pacheco é cotado para disputar o cargo de governador de Minas Gerais nas Eleições Gerais de 2026. Lula também citou,
em entrevista exclusiva à Itatiaia
, outros nomes ao falar sobre a situação envolvendo o político.

“Acho que ele (Rodrigo Pacheco) é hoje a figura mais importante que o estado de Minas Gerais tem. De todas as figuras públicas, ele é a mais importante. Ele só não será (governador) se não quiser. Se ele quiser, ele será”, iniciou Lula, à Itatiaia.

“Quando falo de Minas Gerais, falo de Minas Gerais de Tiradentes, Minas Gerais de Tancredo, de Minas Gerais do Betinho, do Henfil, de gente muito importante desse estado. Não vou nem falar dos meus companheiros jogadores de futebol do Cruzeiro, mas falo do Reinaldo, do Atlético Mineiro”, afirmou o presidente, posteriormente.

Lula não citou nominalmente algum jogador do Cruzeiro. Já Reinaldo tem histórico de apoio ao presidente e, em 2022, chegou a ter uma foto publicada fazendo o “L” em referência ao atual presidente.

Reinaldo

Reinaldo, de 68 anos, atuou profissionalmente entre 1973 e 1988. Ele foi revelado pelo Atlético, onde é o maior artilheiro da história, com 255 gols. Ele também conquistou 11 títulos: Campeonato Mineiro (1976, 1978,1979, 1980, 1981, 1982, 1983 e 1985) e Taça Minas Gerais (1975, 1976 e 1979).

O ex-atacante também defendeu Palmeiras, Rio Negro-AM, Cruzeiro, Hacken-SUE e Telstar-HOL na carreira. Entre 1975 e 1985, Reinaldo também defendeu a Seleção Brasileira.

Leia mais sobre a entrevista de Lula à Itatiaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *