Richard Ríos, do Benfica, abre o jogo sobre relação com Palmeiras

Vendido nesta janela de transferências ao Benfica, de Portugal, o volante Richard Ríos se abriu a respeito da relação com o
Palmeiras.
De acordo com o jogador, ele levará o carinho da torcida e a proximidade com os antigos companheiros para o resto da vida.

O colombiano guarda boas memórias do Verdão, clube em que atuou por três temporadas. Richard Ríos ainda disse que fica acordado (devido ao fuso horário de Lisboa e São Paulo — cinco horas a mais no país europeu) até tarde para assistir aos jogos do Palmeiras.

“Claro, com certeza (é recíproco). O que eu vivi lá vou levar para o resto da vida. É um carinho que tenho enorme. Às vezes fico até um pouquinho tarde aqui assistindo aos jogos, fiz parte dessa temporada. Estou sempre acompanhando meus companheiros, que viraram meus irmãos, uma família. Vou levar para o resto da vida a torcida e meus companheiros”, disse o meio-campista, em entrevista à TNT Sports.

Ríos afirmou que está na torcida para o Palmeiras vencer o Corinthians neste domingo (31), pela
Série A do Campeonato Brasileiro.
O volante também comentou as críticas de parte da torcida do Benfica e da imprensa portuguesa neste início de trajetória.

“Tudo bem, as críticas acontecem aqui e na China, é normal. É saber escutar, o que tem que melhorar, evoluir jogo a jogo e nos treinos. No começo é bem difícil a adaptação, arrumar tudo, sua vida. É sobre trabalhar. A gente sempre busca o melhor em prol da equipe, isso que venho fazendo. Sei o que posso fazer e ajudar o time, sei da onde vim e tudo que conquistei”, analisou.

Ele correspondeu às expectativas e foi um dos melhores em campo diante do Fenerbahçe, da Turquia, pela UEFA Champions League. O Benfica bateu a equipe turca por 1 a 0 na última quarta-feira (27) e se classificou para a fase principal do torneio europeu.

Palmeiras vende Richard Ríos

Fechada em 30 milhões de euros fixos (cerca de R$ 189,6 milhões na cotação atual),
a venda de Ríos rendeu aproximadamente 21 milhões de euros (cerca de R$ 132,7 milhões) ao Palmeiras, que tinha 70% dos direitos econômicos do atleta.

O volante foi um dos principais jogadores do Verdão nesta temporada, tendo 36 jogos, quatro gols e quatro assistências. O bom desempenho no Mundial de Clubes da Fifa alavancou ainda mais a visibilidade do atleta da seleção da Colômbia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *