

Caixa desabafa após derrota do Atlético e sobe o tom: ‘Não tem a mínima condição’
Narrador da Itatiaia, Mário Henrique Caixa criticou parte dos reforços contratados em 2025 pelo Atlético
após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão, neste domingo (24), no estádio Morumbis.
“Das lições que o Atlético tem que tomar esse ano, é que tem alguns jogadores que não tem a mínima condição de ficar no Galo. Caio Paulista não dá. Ele foi muito mal hoje. Mas não é só ele não. Gabriel Menino? Fraco. Júnior Santos? Fraco. Rony? Péssimo. Que a diretoria e que a comissão técnica do Atlético não traga mais esse tipo de jogador”.
O jornalista também criticou a atuação do Galo no segundo tempo e afirmou que as dificuldades de concluir a gol se deram pelos atacantes escalados por Cuca na partida: Rony e Júnior Santos.
“Vou começar pelo primeiro tempo, onde o Atlético foi até razoável, teve alguns momentos de lucidez, muita luta, chegou até a ter chance, mas não conseguiu pôr a bola na casinha. Por que? Têm Junior Santos e Rony lá na frente, essa bola não vai entrar fácil, a gente já tá ficando careca de falar isso”.
“Veio o segundo tempo e o Atlético não jogou absolutamente nada. O Atlético não entrou em campo no segundo tempo. Melhorou um pouquinho quando entrou o Scarpa, o Natanael na direita tentando ter alguma lucidez também, o Biel lutando. O Alexsander até que entrou bem porque ele pega a bola e vai pra frente, porque os outros jogadores parecem que tem medo de arriscar alguma coisa e ir pra frente, isso o Alexsander faz muito bem”, concluiu.
O Alvinegro acumulou apenas quatro finalizações nos 90 minutos, a mais perigosa já nos minutos finais do jogo em cobrança de falta de Gustavo Scarpa, que atingiu a trave defendida por Rafael.
O Galo é o 12º colocado do Brasileirão, com 24 pontos em 19 jogos. A equipe agora foca no clássico com o Cruzeiro. Os times se enfrentarão às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira (27), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.