Santos anuncia a contratação do técnico Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza

O
Santos
anunciou, nesta sexta-feira (22), a contratação do técnico Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza. O treinador argentino estava sem clube desde que deixou o Leão do Pici em julho deste ano. O Peixe, por outro lado, estava sem comandante desde a demissão de Cléber Xavier após a goleada por 6 a 0 sofrida para o Vasco, no dia 17 de agosto.

O novo comandante do Alvinegro Praiano chega com a missão de reerguer o Santos no Campeonato Brasileiro, já que, atualmente, a equipe briga contra o rebaixamento na competição. Inicialmente, a preferência da diretoria santista era por Jorge Sampaoli, mas as negociações esbarraram nas exigências do treinador.

O nome de Tite também chegou a ser veiculado, mas o ex-técnico da Seleção Brasileira passará por uma cirurgia no joelho e não deve aceitar novas propostas no momento. Vojvoda assinou com o Santos até final de 2026.

Os auxiliares Nahuel Martinez e Gáston Liendo, o preparador físico Luis Azpiazu, o preparador de goleiros Santiago Piccinini e o psicólogo Christian Rodrigues também foram anunciados pelo clube.

Na partida contra o Bahia, neste domingo (24), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, o Santos será comandado pelo auxiliar Matheus Bachi.

Carreira de Vojvoda

Antes de escrever seu nome no Fortaleza, Vojvoda construiu sua bagagem em clubes da Argentina, como Newells Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres e Huracán. Além destes, passou também pelo Union La Calera, do Chile.

O treinador de 50 anos chegou ao Fortaleza em 2021 e fez história no Leão do Pici, conquistando duas Copas do Nordeste e levando o Tricolor a uma inédita final continental, contra a LDU, pela Copa Sul-Americana.

Sob o comando de Vojvoda, o Fortaleza ainda disputou pela primeira vez em sua história a Copa Libertadores, em 2023.

O argentino deixou o clube após uma sequência de nove partidas sem vitória, sendo a gota d’água a derrota para o Ceará, pelo
Campeonato Brasileiro. Ele esteve à frente do time cearense em 310 partidas, durante os quatro anos em que treinou na capital cearense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *