Shopee aluga galpão em Contagem após saída dos Correios

A Shopee, uma das principais empresas de e-commerce do mundo, fechou um acordo com o fundo imobiliário Tellus Rio Bravo Renda Logística (TRBL11) para alugar 100% de um galpão em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo comunicado do fundo ao mercado, nesta quinta-feira (19), o negócio reduz a vacância física dos seus ativos para 3,3%.

O imóvel era ocupado pelos Correios até uma rescisão unilateral do contrato pela estatal no ano passado, que resultou em um pedido de multa superior a R$ 330 milhões, criando um imbróglio jurídico para o fundo imobiliário.

De acordo com o Tellus Rio Bravo, o contrato possui um prazo de 60 meses, com valor de locação compatível com o praticado no mercado, e um mês de carência de aluguel. O fundo não revelou o valor do acordo, mas afirmou que terá um impacto positivo estimado de R$ 0,26 por cota no mês, a partir do vencimento previsto para o mês de maio de 2026.

“Além de duas condições suspensivas usuais para este tipo de locação, o Fundo deverá realizar algumas modificações no imóvel, como um retrofit na portaria, a implantação de novas eclusas e a ampliação do número de vagas para veículos leves e pesados. O contrato de locação exaure todas as modificações que devem ser realizadas, bem como eventuais penalidades para o Fundo em caso de atraso na entrega de obras”, disse o Tellus.

O impacto é calculado pela soma das receitas de aluguel e os valores que o fundo deixará de incorrer de despesas decorrentes da vacância. “Com essa formalização, o Fundo reduzirá sua vacância física para o patamar de apenas 3,3%, reforçando a performance operacional do portfólio e a geração de resultados. A locatária passa a representar 34,4% da receita imobiliária contratada do Fundo”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *