FGC já pagou R$ 26 bilhões em garantias de credores do Banco Master
O
Fundo Garantidor de Crédito (FGC)
Segundo o FGC, foram 521 mil credores que já foram beneficiados com a garantia, cerca de 67,29% do total de credores. Atualmente estão sendo processados cerca de 2,8 mil pedidos por hora no aplicativo do FGC.
O fundo ainda ressalta que os pagamentos foram ajustados após um primeiro dia de dificuldades técnicas no aplicativo, o que permitiu ganho de performance dos sistemas. As equipes técnicas do FGC seguem monitorando os sistemas e “implementando ajustes” para que os pagamentos possam ser realizados com a maior rapidez.
“Por conta dos procedimentos de segurança e de prevenção a fraudes, a liberação de pagamentos pode passar por camadas adicionais de verificação, o que pode impactar os prazos individuais de conclusão do processo”, disse.
Em relação ao Will Bank, braço digital do Master liquidado pelo Banco Central na quarta-feira (21), o FGC estima que serão pagos R$ 6,3 bilhões em garantias. “O início dos pagamentos acontecerá após o recebimento da base de credores, que será consolidada pelo liquidante, com apoio do FGC”, completa a nota.


