Número de mortos em acidente envolvendo trens descarrilados na Espanha sobe para 21

A Guarda Civil da Espanha confirmou 21 mortes em um
acidente envolvendo dois trens de alta velocidade
em Adamuz, próximo ao município de Córdoba, no Sul da Espanha, neste domingo (18). Outros 25 passageiros ficaram feridos após um trem ter descarrilado e atingido a via adjacente.

O acidente aconteceu durante a noite, às 19h50 horário local (15h50 horário de Brasília). A InfoAdif, que monitora o tráfego ferroviário no país, afirmou que o tráfego ferroviário entre as cidades de Madri e Córdoba, Sevilha, Málaga e Huelva, está suspenso até, pelo menos, a noite desta segunda-feira (19).

“O trem Iryo LD AV 6189, de Málaga para Puerta de Atocha, descarrilou no desvio da via 1 em Adamuz, invadindo a via adjacente. O trem LD AV 2384, de Puerta de Atocha para Huelva, que trafegava na via adjacente, também descarrilou”, informou o órgão.

Em nota, Renfe, uma empresa nacional de trens da Espanha, lamentou o acidente e afirmou que os passageiros estão recebendo assistência dos serviços de emergências.

“Pontos de informação para familiares foram instalados nas estações afetadas e um grupo de assistência psicológica foi criado em Madri, Córdoba, Huelva e Sevilha para auxiliar as vítimas e seus familiares”, escreveu.

Passageiros que estavam nos trens divulgaram imagens do acidente nas redes sociais. Os vídeos mostram os vagões danificados.

Confira:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *