

Di María abre o jogo sobre chances de Messi jogar a Copa do Mundo de 2026
Resta menos de um ano para a próxima
Copa do Mundo
Campeão em 2022 — e com gol na final — Ángel Di María confia na participação do craque do
Inter Miami
Rosário Central
“Aconteça o que acontecer, o Leo [Messi] tem que jogar a Copa do Mundo. Ele é ele. Ele também mantém a Seleção crescendo e mantém as pessoas animadas. É como quando o Maradona estava lá. São eles, e não há ninguém além deles. Eles são de outro planeta, não são daqui. Então, temos que continuar curtindo, e espero que o Leo chegue na melhor forma possível”, disse ao jornal argentino ‘La Nacion’.
A parte física é o principal motivo de preocupação dos argentinos com Messi. Desde o título Mundial, no Catar, o astro conviveu com mais lesões do que em toda sua carreira anterior. Só pelas Eliminatórias para a Copa, o camisa 10 foi desfalque de Lionel Scaloni em cinco partidas. Na final da
Copa América de 2024
Di María, por sua vez, se aposentou oficialmente da Seleção Argentina em setembro de 2024, após o título da Copa América.
Messi e Di Maria marcaram época na Seleção Argentina
Nascidos na mesma cidade, Rosário, e quase no mesmo ano (Messi em 1987 e Di Maria em 88), os astros da Albiceleste sempre jogaram juntos na Seleção. Eles conquistaram o Ouro Olímpico em Pequim, em 2008, antes de se firmarem na equipe principal.
Messi e Di María estavam juntos no time que foi vice-campeão do Mundo em 2014 e das Copas Américas de 2015 e 16. A dupla, no entanto, deu a volta por cima cinco anos depois. Foi Di María o autor do gol do título da Copa América em 2021, contra o Brasil, que tirou os ‘hermanos’ da fila de conquistas.
No ano seguinte, ambos marcaram na épica decisão contra a França, que terminou com a Argentina vencendo a Copa do Mundo. Eles ainda foram vencedores da Finalíssima, contra a Itália, em 2022, e da Copa América, em 2024, nos Estados Unidos.