Protesto contra PL da Dosimetria tem caminhada até o Congresso Nacional

Começou na manhã deste domingo (14), em Brasília, o ato convocado por movimentos de esquerda contra o projeto de lei que concede anistia aos condenados pelos atos de oito de janeiro.

Uma hora e meia após o início, às 10h30, a manifestação estava esvaziada, com cerca de 300 pessoas. O ato não conta com a presença de políticos e acontece em frente ao Museu Nacional, na área central da capital federal.

No final da manhã, por volta de 11h30, quando os manifestantes começaram a caminhar até o Congresso Nacional, o protesto cresceu e passou a reunir milhares de pessoas.

O protesto é contra o
projeto aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados, que reduz as penas dos condenados pelos atos de oito de janeiro e também de réus envolvidos no processo da chamada trama golpista.

A proposta, conhecida como PL da dosimetria, deve ser analisada nesta quarta-feira pela Comissão de Constituição e Justiça.

Além de pedirem o arquivamento do projeto, os manifestantes também defendem a aprovação de uma proposta que acaba com a escala de trabalho seis por um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *