Monte Verde confirma 2ª edição de feira nacional de turismo de inverno com novidade

Durante o último dia da
1ª Feira Nacional de Destinos Turísticos de Inverno
, realizada nesta quarta-feira (26), o distrito de Monte Verde, em Camanducaia, Sul de Minas, anunciou oficialmente que o evento terá uma segunda edição em 2026, e com uma mudança importante. A partir do próximo ano, a feira passará a se chamar Feira Nacional de Destinos Turísticos de Montanha e Inverno, com foco ampliado para além da temporada fria.

Com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, a segunda edição da feira ocorrerá entre os dias 16 a 18 de novembro. No mesmo Áustria Velinn Hotel, que recebeu o evento em 2025.

O anúncio foi feito pelo secretário de Governo de Camanducaia, Bruno Rosa, que destacou o crescimento do setor e o interesse do Estado em fortalecer a iniciativa.

“A segunda feira nacional de destinos turísticos de montanha e inverno não é só de inverno mais. Será realizada de 16 a 18 de novembro de 2026. Já contamos com a promessa de apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo”, afirmou o secretário.

A edição de 2025, pioneira no formato, recebeu investimento de R$ 1,5 milhão e reuniu expositores de toda a Serra da Mantiqueira. O encontro abriu espaço para debates sobre o enfrentamento da sazonalidade no turismo, com foco na criação de estratégias para manter o fluxo de visitantes durante todo o ano.

1ª Feira Nacional de Destinos Turísticos de Inverno

O distrito de Monte Verde, em Camanducaia, Sul de Minas, recebeu, a partir de segunda-feira (24), a 1ª Feira Nacional de Destinos Turísticos de Inverno, considerado o maior encontro do país dedicado ao setor. O evento reuniu, até quarta-feira (26), gestores públicos, empresários, entidades nacionais e representantes de destinos como Gramado, Campos do Jordão e cidades serranas de todo o Brasil.

A feira buscou consolidar a cidade, situada entre São Paulo e Belo Horizonte, como um destino de luxo. O encontro ocorreu em um momento propício, já que Minas Gerais entrou para a lista da revista Condé Nast Traveler como um dos destinos turísticos mais recomendados do mundo.

Organizada pela MOVE, pela Prefeitura de Camanducaia e pelo Governo de Minas, a feira teve como objetivo integrar as “rotas do frio” e fortalecer o turismo de inverno no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *