Autoridades investigam se balão provocou explosão em galpão de fogos em SP
A queda de um balão é apontada como a possível causa da
explosão de um galpão de fogos de artifício
O representante de uma loja vizinha ao galpão disse que dois terços do estabelecimento foi destruído. “Não temos nenhum material explosivo. A suspeita é de um balão, que pode ter caído. Também estão dizendo que, nos fundos da loja, no lado de fora, pode haver algum depósito clandestino”, disse o representante, que não quis se identificar.
Investigação
Conforme o Corpo de Bombeiros, as equipes investigam se o depósito armazenava materiais explosivos usados em balões. Alguns produtos encontrados foram apreendidos. Até a publicação da reportagem, não havia informações sobre a regularidade do estabelecimento ou se ele possuía permissão para funcionar. A causa da explosão continua sendo investigada.
Destruição
Moradores definiram como
“um cenário de guerra” a situação do bairro Tatuapé
Veículos que estavam estacionados na rua foram atingidos. Janelas de casas vizinhas se quebraram, e os vidros ficaram espalhados pelo chão. Estruturas de metal também ficaram retorcidas pelo impacto da explosão.
Oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para os atendimentos. Um dos feridos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), enquanto outro recusou atendimento. As equipes buscam informações sobre a possibilidade de mais pessoas terem ficado feridas. Imagens de moradores da região mostram uma grande nuvem de fumaça.
* Informações com CNN


