Turquia confirma morte dos 20 soldados em avião que se desintegrou no ar na Geórgia

A queda de um avião de carga militar no Leste da Geórgia deixou 20 soldados turcos mortos, anunciou o Ministério da Defesa da Turquia nesta quarta-feira (12).

“Nossos heiroicos camaradas de armas foram martirizados em 11 de novembro de 2025, no acidente de nosso avião de carga militar C-130, que havia decolado do Azerbaijão para retornar à Turquia”, disse o ministro Yasar Guler no X.

Autoridades não divulgaram as possíveis causas da queda. Os destroços da aeronave foram localizadas nessa terça-feira (11).

O que aconteceu

O
avião
militar de carga da Turquia, que vinha do Azerbaijão, caiu nessa terça-feira (11) no leste da Geórgia, país na fronteira entre a Europa Oriental e a Ásia Ocidental, com 20 pessoas a bordo, segundo o Ministério da Defesa turco.

A aeronave, um modelo C-130 Hércules, seguia do Azerbaijão para a Turquia.

Segundo o Ministério do Interior da Geórgia, o acidente aconteceu na região de Sighnaghi, cerca de cinco quilômetros após a aeronave cruzar a fronteira.

O controle de tráfego aéreo da Geórgia afirmou que o avião desapareceu dos radares pouco depois de entrar em seu espaço aéreo, “sem transmitir um sinal de socorro”, e que foi alertado do acidente pelos serviços de emergência.

veja também:
Avião militar da Turquia cai na Geórgia com 20 passageiros a bordo; veja vídeo

Com agências


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *