desabafo do pai da trans morta em BH causa comoção e repercute nacionalmente
O assassinato
brutal de Alice Martins Alves
Alice Martins Alves morreu nesse domingo (9), em decorrência das complicações provocadas por uma brutal agressão sofrida no dia 23 de outubro, na Savassi, Região Centro-Sul da capital.
O vídeo com o
desabafo do pai viralizou
“Que dor! Brutal. Que se faça justiça a essa família. Que os agressores sejam presos, dando o exemplo contra a violência. Lamento muito essa dor desse pai”, escreveu o músico mineiro Wilson Sideral.
“Ver esse pai falando da filha me cortou por dentro. Que amor bonito. Que reconhecimento puro. E que mundo cruel por não enxergar o que ele via com tanta clareza: uma filha. Um ser humano. Uma vida. Dói e revolta”, escreveu a modelo trans Camila Montovani.
“Ainda não entendo por que a orientação sexual do outro faz tanto mal a alguém e por que as pessoas não podem simplesmente viver suas individualidades. Corpo não é bem coletivo nem bem público. A maldade e a barbárie não podem ser banalizadas. Que esse pai seja confortado pelo Criador”, escreveu um seguidor da Itatiaia no Instagram que se identifica como Sandro.
“Que tristeza. A dor desse senhor, um grande homem, um grande pai. Sua filha com certeza sabia disso”, comentou a seguidora Bruna Betti.
Covardia
Conforme Edson, a filha foi atacada por três homens enquanto atravessava a Rua Sergipe em direção à Avenida Getúlio Vargas, após sair de uma lanchonete. Como consequência, Alice apresentou vômitos constantes e dificuldade para se alimentar. Ela chegou a ficar internada por duas semanas em um hospital de Belo Horizonte, mas morreu nesse domingo (9).
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o caso será investigado pelo Núcleo Especializado de Investigação de Feminicídios do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, ninguém foi preso.


