Brasileiro diretor de competições da Comnebol é demitido
O brasileiro Fred Nantes foi demitido do cargo de diretor de competições da Conmebol nesta sexta-feira (31). Ele trabalhava na entidade desde 2018, quando passou a atuar na diretoria de competições dos clubes.
Fred era um rosto conhecido no cenário sul-americano por participar frequentemente dos sorteios de torneios da Conmbebol. A decisão aconteceu justamente às vésperas das duas principais competições organizadas pela entidade: a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.
Veja o pronunciamento da Conmebol:
– A CONMEBOL anuncia o término do mandato de Frederico Nantes como Diretor de Competições e Operações. A decisão foi tomada em comum acordo por ambas as partes. Agradecemos profundamente o seu empenho e o valioso trabalho que você realizou, o qual impulsionou mudanças significativas em nossas competições. Seu legado continuará a fortalecer os torneios de clubes e seleções nacionais na América do Sul.
Posteriormente à demissão, Fred afirmou que a ruptura aconteceu de maneira consensual e agradeceu aos colegas da Conmebol.
“Às vezes as coisas que parecem mais lógicos não são as melhores decisões para organização, equipe e colaboradores individualmente falando. Não é uma decisão fácil. Nesse caso, pensamos que foi um ciclo de oito anos bastante exitoso, mas que é o momento de finalizar essa etapa para o bem de todos (Conmebol, vocês e para mim). Quero agradecer a cada um dos senhores pelo trabalho e por ter sido minha família no Paraguai”, disse.
A Conmebol ainda não anunciou quem será o substituto do brasileiro no cargo de diretor de competições.


