Sete presos engolem drogas perto de presídio em Governador Valadares

Sete pessoas foram detidas nas proximidades do Presídio Francisco Floriano de Paula, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, durante uma ação da Polícia Militar nessa quarta-feira (30).

O grupo foi flagrado perto de um banheiro público, a cerca de 50 metros da entrada da unidade prisional, onde foram encontrados tabletes de maconha e outros materiais.

Leia também:

Segundo a Polícia Militar (PM), os militares faziam patrulhamento preventivo na região devido ao retorno de presos beneficiados pela saída temporária. Ao se aproximarem do local, perceberam que três homens demonstraram nervosismo e se afastaram rapidamente. Outros quatro saíram do banheiro logo em seguida.

Durante a abordagem, os policiais encontraram, dentro da pia do banheiro, cinco tabletes de maconha e materiais usados para embalar drogas, como plástico filme e fita adesiva.

No cesto de lixo, havia uma sacola com outros 44 tabletes da mesma substância, além de um celular, carregador, fone de ouvido e extrator de chip, todos envolvidos em plástico filme.

Os sete suspeitos foram levados para o setor de segurança do presídio e, em seguida, encaminhados ao Hospital Regional para exames de raio-X. De acordo com a corporação, o procedimento revelou que cinco deles haviam engolido invólucros com formato semelhante aos encontrados no banheiro.

Após atendimento médico, os detidos foram encaminhados à delegacia de plantão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *