Memphis Depay, do Corinthians, faz pedido após transtornos no Rio de Janeiro

O atacante Memphis Depay, do
Corinthians
, pediu orações para as vítimas da megaoperação das polícias Civil e Militar contra o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro. O jogador do Timão, via redes sociais, se manifestou na noite da última quarta-feira (29).

“Rezem pelas mortes inocentes. Que suas almas alcancem o outro lado”, escreveu Memphis em sua conta no Instagram.

O atacante holandês passou dois dias no Rio, logo após a
vitória do Corinthians sobre o Vitória
, em Salvador. Por conta das condições climáticas da capital carioca e a dificuldade de deslocamento devido aos transtornos na cidade, Memphis faltou ao treino de terça (28), tendo se reapresentado na quarta (29).

Entenda o contexto

A megaoperação contra traficantes do Comando Vermelho (CV), realizada nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro, resultou na morte de 121 pessoas, sendo quatro policiais. Pelo menos 81 suspeitos foram presos. Durante a ação 93 fuzis foram apreendidos.

A operação, batizada de “Operação Contenção”, foi conduzida pelas polícias Civil e Militar nas favelas da Penha e do Alemão. O objetivo é impedir a expansão territorial da facção criminosa.

De acordo com o governo, a operação causou reflexos em toda a comunidade. Cinco unidades de Atenção Primária da Prefeitura, que atendem as regiões da Penha e do Complexo do Alemão, suspenderam as atividades nesta terça-feira. Uma clínica da família manteve o atendimento à população, mas suspendeu as atividades externas, como visitas domiciliares. Pelo menos 43 escolas também foram impactadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *