’12º jogador’ de Abel cresce e busca vaga como titular no Palmeiras contra LDU

O técnico Abel Ferreira tem promovido a entrada do meia-atacante Allan com frequência no
Palmeiras.
O atleta se destacou nos últimos jogos e é cotado para aparecer no time titular do Verdão contra a LDU, do Equador, pela volta da semifinal da
Copa Libertadores.

Allan se tornou o “12º jogador” do Palmeiras. Ele teve protagonismo na sequência recente, com duas assistências nas últimas cinco partidas — no período, acumulou 151 minutos jogados, três passes para finalizações, 15 recuperações e 52% de sucesso nos duelos disputados, de acordo com dados do portal Análise Verdão.

A partir da entrada do meia-atacante no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, o Palmeiras melhorou o volume ofensivo. Foi dele a jogada individual que resultou na expulsão do zagueiro Fabrício Bruno, por exemplo.

Allan, inclusive, já foi um dos destaques do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa, tendo se tornado titular contra Botafogo e Chelsea, da Inglaterra, no mata-mata da competição internacional.

Promovido ao time profissional em 2025, o jogador é formado nas categorias de base do Verdão. Aos 21 anos, ele disputa posição com Mauricio e Raphael Veiga na meia direita. Além disso, é um atleta versátil, que pode atuar como segundo volante e armador.

“Venho trabalhando muito na semana para poder ajudar ao máximo os meus companheiros dentro de campo. Sendo suplente ou saindo como titular, é buscar ajudar nos meus minutos em campo”, disse Allan, que tem 45 jogos, dois gols e quatro assistências na temporada.

“Sabemos da dificuldade e da importância desse jogo, mas o Abel vem conversando bastante sobre o que fazer e o que não fazer no jogo. Estamos nos preparando bem para fazer uma boa partida”, completou, sobre a partida diante da LDU.

Palmeiras x LDU

Em desvantagem no mata-mata da Copa Libertadores, o Palmeiras jogará contra a LDU no Allianz Parque, na quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília). Caso vença por três gols de diferença, o Verdão levará o jogo para os pênaltis.

Para avançar à final sem penalidades, a equipe comandada por Abel Ferreira precisa derrotar a LDU por quatro gols a mais do que o adversário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *