

Moraes autoriza que Bolsonaro realize exames médicos
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (12) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realize exames médicos.
A decisão também determina que a defesa apresente ao STF, no prazo de 48 horas após a conclusão dos procedimentos, o atestado de comparecimento com datas e horários dos atendimentos.
O pedido foi feito pelos advogados de Bolsonaro, que solicitaram autorização para que ele se submeta aos exames no próximo sábado (16).
Preso em regime domiciliar desde 4 de agosto por descumprir medidas cautelares impostas por Moraes, Bolsonaro tem apresentado crises de soluços e refluxo.
Segundo a defesa, médicos recomendaram exames de sangue, urina, endoscopia, tomografias, ecocardiograma e ultrassonografias.
O ex-presidente deverá permanecer de seis a oito horas no hospital DF Star, onde foi submetido, em abril, a uma cirurgia de 12 horas para reconstrução da parede abdominal.
Visitas autorizadas
Na mesma decisão, Moraes liberou visitas de políticos ao ex-presidente, que deverão ocorrer entre 10h e 18h, em datas previamente definidas para cada pessoa:
- Senador Rogério Marinho – 22/8/2025
- Deputado federal Altineu Côrtes – 25/8/2025
- Vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Mello Araújo – 26/8/2025
- Deputado estadual de São Paulo, Tomé Abduch – 27/8/2025