Jardim é obrigado a montar defesa ‘inédita’ contra o Vitória; veja opções

Leonardo Jardim, treinador do
Cruzeiro
, será obrigado a montar uma nova dupla de defesa para o jogo contra o
Vitória
, no sábado (1º). Isto porque os titulares da posição, Lucas Villalba e Fabrício Bruno,
estão suspensos para o próximo compromisso celeste.

Desta forma, os zagueiros João Marcelo e Jonathan Jesus despontam como prováveis substitutos na defesa celeste.

Caso sejam escolhidos para iniciar a partida, esta será a primeira vez que ambos jogarão juntos sob o comando de Leonardo Jardim.

Nesta temporada, a dupla chegou a atuar na mesma partida em três oportunidades, mas em nenhuma delas de maneira conjunta.

No jogo entre Cruzeiro e Uberlândia, pelo Mineiro, João Marcelo deu lugar a Jonathan aos 18 minutos do primeiro tempo após sofrer
grave lesão no joelho direito
.

Depois, no duelo contra o Vasco, pelo Brasileiro, em setembro, algo semelhante aconteceu. Desta vez, o camisa 34 deu lugar a João Marcelo aos 36 minutos do segundo tempo de jogo. O mesmo aconteceu na partida com o Sport, também pelo Brasileirão, no começo de outubro. Na ocasião, Jonathan foi substituído pelo camisa 43 aos 10 minutos da etapa complementar.

Entrosamento pode não ser problema

Vale destacar que, apesar desta poder ser a primeira vez da dupla em ação sob o comando de Jardim, não será a primeira vez que ambos atuam juntos com a camisa celeste.

Em 2024, a dupla atuou na zaga do Cruzeiro em três partidas sob a batuta de Fernando Diniz. A primeira delas foi no empate, por 0 a 0, com o Cuiabá, pela Série A; a segunda foi em novo empate diante do RB Bragantino, por 1 a 1, pelo Brasileirão; e, por fim, na vitória sobre o Juventude, por 1 a 0, na última rodada da competição, em 2024.

Cruzeiro x Vitória

Cruzeiro e Vitória se enfrentam no sábado (1º), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O time celeste ocupa a terceira colocação da competição, com 57 pontos, enquanto o Vitória é o 17º colocado, com 31.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *