Vídeo: tornado próximo a Paris deixa um morto, derruba guindaste e causa destruição

Um tornado de rara intensidade atingiu a cidade de Ermont, localizada a cerca de 20 quilômetros de
Paris
, na França. O fenômeno derrubou guindastes, causou destruição em diversas áreas e deixou uma pessoa morta e nove feridas, segundo autoridades locais.

O ministro do Interior francês, Laurent Nuñez, classificou o episódio como “repentino e de rara intensidade”. O tornado atingiu seu pico por volta das 17h50 (12h50 em Brasília) dessa última segunda (20) e afetou cerca de dez municípios ao nordeste da capital francesa.

Moradores registraram cenas de pânico e danos materiais provocados pelos ventos. Três guindastes instalados no centro de Ermont caíram com a força do tornado.

Confira imagens após a passagem do Tornado:

A vítima fatal foi um homem de 23 anos, funcionário de uma obra local, que morreu após o desabamento dos equipamentos. Segundo o prefeito de Ermont, Philippe Court, um dos guindastes caiu sobre um posto de saúde, sem deixar feridos, enquanto outro atingiu um prédio residencial, causando danos estruturais.


Roubo em museu de Paris: Justiça francesa mantém presa mulher suspeita do crime

Para atender a população e conter os estragos, foram mobilizados 110 bombeiros e 66 voluntários, que seguem atuando na região.

(Sob supervisão de Lucas Borges)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *