Deolane Bezerra cita ‘escândalo do INSS’ e se diz arrependida de voto em Lula

A advogada
Deolane Bezerra
usou as redes sociais na noite dessa sexta-feira (17) para se posicionar contra o atual governo do presidente Lula (PT). Vale lembrar que nas eleições de 2022 a advogada fez campanha para o petista.

Nos stories do Instagram, a influenciadora digital mencionou o
escândalo do INSS
. “Assisti um vídeo e chorei, chorei com a alma, lembrei de tudo que passei, sistema de merd*! Cadê a ‘Operação INSS’, cadê o dinheiro dos nossos velhinhos? Cadê os ricos sendo presos e humilhados? Ah, esqueci, ‘eles são blindados né?’”, iniciou.

Em seguida, Deolane orientou os seguidores a repensarem o voto. “Ano que vem é eleição e espero que vocês vejam bem em quem vão votar, confesso que arrependida estou da bandeira que levantei, não tenho vergonha de falar, mas creio que será tempo de mudanças!!!”, afirmou a influenciadora.

Entenda os descontos indevidos no INSS

A investigação sobre
irregularidades no INSS se concentra em um esquema de descontos associativos não autorizados que foram aplicados sobre os benefícios de aposentados e pensionistas.

As investigações da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) indicaram a existência de um esquema de cobrança de mensalidades que não tinham a aprovação dos beneficiários.

A fraude impactou uma parcela dos benefícios pagos pelo INSS, e o relator da CPMI, deputado Alfredo Gaspar (União), ressaltou que mais de 90% dos aposentados afetados não tinham conhecimento dos descontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *