Metanol: sobe para 8 o número de mortes por intoxicação; são 41 casos confirmados

O número de casos confirmados por
intoxicação por metanol
subiu para 41, de acordo com a atualização do Ministério da Saúde nesta quarta-feira (14). Além disso, o país já registrou 8 mortes.

Em relação aos óbitos, 6 foram confirmados no estado de São Paulo e 2 em Pernambuco. Outros 10 seguem em investigação, sendo 4 em SP, 3 em PE, 1 no Mato Grosso do Sul, 1 na Paraíba e 1 no Paraná.

Até o momento, 148 notificações foram registradas, sendo 41 casos confirmados e 107 em investigação. Outras 469 notificações foram descartadas.

O estado de São Paulo concentra 60,81% das notificações, com 33 casos confirmados e 57 ainda em investigação.

Até a última atualização, apenas os estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul haviam registrado casos confirmados. Agora, o estado de Pernambuco também confirmou casos por esse tipo de intoxicação. Com isso, os números de casos confirmados são: 33 em SP, 4 no PR, 3 em PE e 1 no Rio Grande do Sul.

Em relação aos casos em investigação, São Paulo investiga 57, Pernambuco (31), Rio de Janeiro (6), Mato Grosso do Sul (4), Piauí (3), Rio Grande do Sul (3), Alagoas (1), Goiás (1) e Paraná (1).

Prisões e linhas de investigação

O
estado de São Paulo já registrou 51 prisões
por venda irregular ou adulteração de bebidas neste ano. São 30 desde o dia 29 de setembro, quando as ações foram intensificadas com a instauração do gabinete de crise para investigar os casos de
intoxicação por metanol
.

As
prisões mais recentes aconteceram entre sexta (10) e sábado (11), em Hortolândia e em Tatuí
, cidades do interior paulista, onde também foram apreendidas mais de 10 mil garrafas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *