

Joia de R$ 387 milhões do Atlético, Veneno é tietado e distribui autógrafos a torcedores
Gabriel Veneno foi tietado por torcedores do
Atlético
No vídeo, compartilhado nas redes sociais, Gabriel atende os torcedores dentro de um carro.
O jovem atleta será uma das opções de Jorge Sampaoli para o clássico contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV.
Gabriel Veneno em clássicos
A jovem promessa sabe bem como é disputar um clássico nas categorias de base. Ele esteve em campo na vitória atleticana sobre o Cruzeiro em 16 de agosto, pela 13ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-17.
O Galo venceu por 2 a 1 na ocasião
Embora não tenha marcado gols, a atuação de Veneno na partida contou com uma coletânea de vídeos com dribles do jogador no clássico.
O conteúdo foi publicado pelo jogador em seu perfil no Instagram
Quem é Gabriel Veneno?
O atacante é visto como a maior promessa das categorias de base do Atlético. Nascido em julho de 2009, na cidade de Ilhéus, na Bahia, ele atua como atacante, preferencialmente na ponta esquerda, e se destaca por sua velocidade, habilidade nos dribles e grande capacidade de decisão.
Veneno iniciou sua trajetória no futebol em escolinhas locais. Passou por Vitória e Santos antes de chegar no Atlético. Ele se destacou em competições como o Campeonato Mineiro Sub-15 e o Coffee Tournament Sub-15, e também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho.
Veneno, inclusive, foi convocado para representar a Seleção Brasileira Sub-17. O atacante alvinegro vestiu a camisa ‘amarelinha’ junto de Arthur Gomide, Samuca Almeida e Guilherme Vieira, outros companheiros de Atlético.
O talento do jovem atacante já chamou a atenção de gigantes clubes europeus
No meio de 2025, Gabriel Veneno
assinou o seu primeiro contrato profissional pelo clube
A multa rescisória do jogador para clubes do exterior é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 387,6 milhões na cotação atual)