

Pressionado, Athletico-PR recebe Avaí para mais uma ‘final’ pela Série B
Athletico-PR
Avaí
Série B do Campeonato Brasileiro
O Furacão chega de duas derrotas consecutivas, sendo a última para o
Remo, por 2 a 1
Já o Leão da Ilha
goleou o Volta Redonda
Como chega o Athletico-PR
O técnico Odair Hellmann está suspenso e dará lugar a Fabio Moreno, seu auxiliar. Dentro das quatro linhas, há dúvidas quanto ao esquema tático — em que pode ser mantida a linha de quatro defensores, mas não está descartado o retorno do ‘desenho’ com três zagueiros e dois alas.
O zagueiro Carlos Terán passou pela fase de transição após lesão muscular na coxa e está cotado para compor a lista de relacionados. De quebra, tende a iniciar o confronto. Também na defesa, Léo voltam a ficar disponível depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
No ataque, Julimar está recuperado de um quadro de gastroenterite e disputa posição com Luiz Fernando. Leozinho desponta para ingressar no setor ofensivo do Athletico-PR. Mendoza deve ir para o banco de reservas por opção técnica. Kevin Velasco está fora por suspensão.
Outra modificação deve ser a entrada de Léo Derik na vaga de Fernando. De
contrato renovado
Como chega o Avaí
O técnico Vinicius Bergantin conseguiu a primeira vitória no comando do Avaí na rodada anterior. Para tentar um novo resultado positivo, o comandante não contará com Emerson Ramon. O atacante levou o terceiro cartão amarelo e está fora do enfrentamento com o Athletico-PR.
O jovem Thayllon Robert desponta para ganhar uma oportunidade entre os titulares do Leão da Ilha contra o Furacão. O jovem de 19 anos entrou no segundo tempo contra o Volta Redonda e marcou um dos gols do 3 a 0.
Athletico-PR x Avaí
Athletico-PR
Santos; Benavídez, Aguirre (Terán), Arthur Dias e Léo Derik; Patrick, Bruno Zapelli e Dudu Kogitzki; Leozinho, Luiz Fernando (Julimar) e Kevin Viveros. Técnico: Fabio Moreno (interino).
Avaí
César; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Douglas Silva; JP, Zé Ricardo, João Vitor, Marquinhos Gabriel e Thayllon Robert; Cléber. Técnico: Vinicius Bergantin.
- Motivo: 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: terça-feira, 14 de outubro, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
- Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
- Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Lucas Torquato Guerra (DF)
- VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
- Transmissão:
e ESPN
Disney+