

Entenda os planos de Dorival para Gui Amorim, promessa do Corinthians
A presença do meia Gui Amorim, promessa das categorias de base do
Corinthians
A Itatiaia apurou que, inicialmente, Gui treinaria com a base nesta segunda. O time sub-17, apesar da eliminação para o Red Bull Bragantino no Campeonato Paulista da categoria, ainda não entrou de férias.
Dorival, porém, pediu a presença do garoto na atividade com os profissionais. O elenco realizou o penúltimo treino antes do clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
A reportagem ouviu que a tendência é que Gui Amorim siga trabalhando com o grupo principal, assim como o volante Thomas Lisboa, do sub-20. A ideia de Dorival é continuar observando de perto a dupla.
Embora Gui esteja inscrito no Campeonato Brasileiro, a tendência é que ele não seja relacionado nas partidas da competição. A comissão técnica pretende prepará-lo para a temporada de 2026.
O meia deve voltar a atuar na Copinha, sob o comando de William Batista, e depois pode ser integrado ao elenco que disputará o Campeonato Paulista — torneio que será realizado de forma simultânea ao Brasileiro.
Não por acaso, a diretoria corintiana se movimentou em agosto para ampliar a multa rescisória do jogador, agora fixada em R$ 50 milhões para o mercado nacional e 50 milhões de euros (R$ 315,3 milhões) para o exterior.
Na última temporada, Gui marcou 19 gols em 35 jogos pelo sub-17, sendo o principal destaque da equipe comandada por Raphael Laruccia. Seu contrato com o Timão é válido até 31 de julho de 2027.