

Netanyahu diz que Israel conseguiu ‘vitórias’ contra o Hamas, mas ‘luta não acabou’
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse neste domingo (12) que o país teve “enormes vitórias” na guerra contra o grupo terrorista Hamas em Gaza. Os israelenses vivem a expectativa da libertação dos reféns do ataque de 7 de outubro de 2023 nesta segunda-feira (13), parte fundamental do
acordo de cessar-fogo entre as duas partes do conflito.
“Juntos, alcançamos enormes vitórias, vitórias que surpreenderam o mundo inteiro. E quero dizer a vocês: em todos os lugares onde lutamos, fomos vitoriosos, mas, ao mesmo tempo, devo dizer a vocês que a luta não acabou”, disse o primeiro-ministro em um discurso à nação.
O primeiro-ministro também disse que Israel vive uma noite de emoção e alegria, ressaltando que “amanhã seus filhos voltam para sua terra”. “Amanhã é o início de um novo caminho, um caminho de reconstrução, um caminho de cura e, espero, um caminho de corações unidos”, declarou Netanyahu.
Pela manhã,
centenas de caminhões com ajuda humanitária
A expectativa é que 600 caminhões com alimentos e suprimentos médicos entrem no território palestino por dia. Os veículos serão inspecionados pelas forças israelenses, cruzando o lado egípcio da passagem de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza.
Também nesta segunda-feira (13) deve ocorrer uma cúpula para discutir o futuro de Gaza com líderes mundiais em Sharm El-Sheikh, no Egito. Além de Trump e o presidente do Egito, Abdel Fattah Al Sisi, são aguardados o presidente da França, Emmanuel Macron, e outros líderes europeus.