Com a presença da Fiemg, Zema fará viagem oficial de duas semanas para a Europa

O governador Romeu Zema (Novo) e o presidente da
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe
, embarcam em uma viagem de 15 dias para a Europa a partir da próxima segunda-feira (13). De acordo com o Executivo Estadual, a missão busca fortalecer relações bilaterais e atrair investimentos.

A agenda do governador inclui compromissos na Bélgica, França e Itália. Além de Roscoe, integram a comitiva a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa; o secretário adjunto da Casa Civil, Frederico Papatella; o presidente da Invest Minas, Rodrigo Tavares; e o diretor de Atração de Investimentos da agência, Ronaldo Barquette.

O primeiro compromisso está marcado para as cidades belgas de Bruxelas e Antuérpia, onde a comitiva terá reuniões com grupos empresariais e conhecerá as instalações do segundo maior porto da Europa.

Na França, os compromissos incluem a bacia minerária de Nord-Pas-de-Calais, referência na transição pós exploração da reserva mineral. A agenda de Roscoe conta ainda com um encontro com o Movimento dos Empresários Franceses (MEDEF), entidade que representa o setor produtivo do país.

Ainda em solo francês, a comitiva se reunirá com representantes da Vinci Highways, empresa que venceu o leilão pela
licitação da Rota dos Cristais
, trecho da BR-040 que liga Minas Gerais a Goiás.

Na Itália, os compromissos se darão em Veneza, Roma e Milão. Segundo o governo mineiro, o objetivo é reforçar os laços com o país que, desde 2019, tem em Minas Gerais o estado brasileiro que mais lhe exporta produtos.

Durante as duas semanas, o Governo de Minas será comandado pelo vice-governador Mateus Simões (Novo). A jornada pela Europa é a terceira missão internacional de Zema em 2025. Ele já passou por
El Salvador
e em uma jornada asiática por
China e Japão
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *