dupla da base agrada à comissão técnica e pode ganhar espaço

O lateral-direito João Vitor e o volante André Luiz, da equipe sub-20 do
Corinthians
, têm agradado à comissão técnica do time principal. A dupla pode, inclusive, ganhar espaço em breve na equipe que disputa a
Série A do Campeonato Brasileiro
e a
Copa do Brasil.

A Itatiaia apurou que ambos vêm treinando com o elenco profissional, sob o comando de Dorival Júnior. Eles se juntam a outros garotos revelados no clube, como o meia-atacante Dieguinho, o volante Luiz Gustavo Bahia e o ponta Kauê Furquim.

André Luiz, que disputou cinco jogos pela equipe sub-20 neste ano, é visto por Dorival como um segundo homem de meio-campo, capaz de chegar com frequência ao ataque. O interesse da comissão técnica em seu futebol foi noticiado inicialmente pelo Meu Timão.

O jogador de 19 anos voltou a atuar pela base no dia 10 de julho, após passar por cirurgia no joelho esquerdo em março.

Já João Vitor atuou no profissional no início da temporada, ainda sob o comando de Ramón Díaz. O defensor de 18 anos foi titular na
vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino
e entrou em campo no
empate por 2 a 2 com a Portuguesa
, pelo Campeonato Paulista.

O jovem é visto como uma alternativa para a lateral, diante do desempenho ruim de Léo Mana e Félix Torres, substitutos de Matheuzinho. Na base, João Vitor — também apelidado de “Jacaré” — soma nove partidas em 2025, sendo sete como titular, e é reconhecido pela capacidade física para arrancadas e vitórias em duelos individuais.

O Corinthians busca soluções internas enquanto enfrenta dificuldades para se reforçar no mercado. O clube pode, inclusive, ficar impedido de registrar novos jogadores a partir de terça-feira (12), por conta de um
transfer ban.

Apesar de observar com atenção os atletas citados, a comissão técnica evita tratá-los como promovidos ao profissional e conduz essa transição com cautela.

A equipe volta a campo nesta segunda-feira (11), contra o Juventude, em Caxias do Sul (RS), às 20h (de Brasília), pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *