Como será o pagamento do Grêmio ao Cruzeiro pela compra de Marlon

A forma de pagamento do
Grêmio
ao
Cruzeiro
pela compra de Marlon já está definida. O lateral-esquerdo ativou a cláusula de aquisição automática ao
completar 25 jogos pelo time gaúcho
no último sábado (4), contra o RB Bragantino.

O contrato de empréstimo junto ao clube mineiro previa que, a partir da meta atingida, o Tricolor teria que pagar 3,5 milhões de euros (aproximadamente 22 milhões, na cotação atual) aos mineiros pela aquisição definitiva do jogador.

Como será o pagamento do Grêmio ao Cruzeiro

O Cruzeiro só vai receber o valor do Grêmio referente à compra de Marlon a partir do próximo ano. O clube gaúcho vai parcelar o montante em 11 vezes — previstos a serem pagos entre 2026 e 2027. A informação foi noticiada pela Rádio Gaúcha e confirmada pela Itatiaia.

No cálculo de divisão das parcelas, portanto, o Tricolor deverá desembolsar cerca de 318 mil euros por mês (cerca de R$ 1,9 milhão) à Raposa.

Novo contrato de Marlon com o Grêmio

Marlon já tem acertado um novo vínculo com o Grêmio a partir da próxima temporada. O lateral-esquerdo deve assinar contrato válido por três temporadas com o clube gaúcho.

Em setembro, o atleta já havia manifestado o
interesse de permanecer
em Porto Alegre.

“Claro que eu vim para cá com esse intuito de ficar no Grêmio por muitos anos. Poucos tem essa oportunidade de jogar no Grêmio”, disse, na zona mista pós-jogo com o Mirassol.

O atleta é titular absoluto na lateral esquerda da equipe treinada por Mano Menezes. Nas 25 atuações — todas iniciando em campo —, o jogador soma três assistências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *