Contra o Flamengo, Bahia registra recorde de público pagante em 2025

A vitória do
Bahia
sobre o
Flamengo
por
1 a 0,
na noite desse domingo (5), pela 27ª rodada do
Campeonato Brasileiro,
ficou marcada também pelo recorde de público pagante do Tricolor em 2025.

A partida, realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, registrou 48.222 torcedores pagantes, superando os 48.124 presentes na goleada sobre o
Confiança,
no segundo jogo da final da
Copa do Nordeste.

Apesar disso, o público total do confronto contra o Flamengo (48.634 pessoas) foi três pessoas menor do que o registrado na decisão regional, que teve 48.637 torcedores. O técnico Rogério Ceni valorizou o apoio dos tricolores e ressaltou a presença da torcida rubro-negra.

“Se for analisar friamente, existe uma diferença entre os times na parte técnica. Mas o torcedor, e até a torcida do Flamengo, que veio e completou a parte dela, cria uma atmosfera para quem está em campo”, afirmou o treinador.

“Só quem nos venceu aqui foi o Cruzeiro, em 15 minutos de apagão do time. Mas a gente compete muito aqui, e muito embalado por essa energia do torcedor […] Espero que a gente aproveite os próximos jogos em casa”, acrescentou.

Com o novo número, o duelo com o Rubro-Negro carioca passou a ser o segundo maior público pagante da história da Arena Fonte Nova em jogos entre clubes. O topo da lista segue com o empate entre Bahia e
Guarani, pela
Série B
de 2022, que registrou 48.464 pagantes.

Em um contexto geral, o topo da lista pertence ao confronto entre Bélgica e Estados Unidos, pelas oitavas de final da
Copa do Mundo
de 2014, que recebeu 51.227 pessoas. À época, a Fifa instalou uma arquibancada móvel, ampliando temporariamente a capacidade do estádio.

O Bahia volta a campo no dia 16 de outubro, quando enfrenta o
Vitória
no clássico Ba-Vi, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *