

Kauã Moraes aproveita chance e é grata surpresa do Cruzeiro em empate com Sport
O empate amargo por 1 a 1 com o
Sport
Cruzeiro
O camisa 2 aproveitou as ausências de Fagner, em transição física, e William, suspenso, para jogar a partida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi seu segundo jogo com a camisa celeste, após a estreia no segundo tempo do empate com o Flamengo, no Maracanã, na última quinta-feira (5).
Desempenho contra o Sport
Kauã Moraes demonstrou muita personalidade desde o primeiro minuto. O jovem não se intimidou e foi ao ataque com frequência. Mais do que isso, participou de boas articulações com Matheus Pereira e Arroyo e acertou cruzamentos que levaram perigo ao gol do Sport.
Na defesa, Kauã foi correto. O ex-Athletico-PR se desdobrou para compor a linha defensiva em meio aos inúmeros contra-ataques sofridos pela Raposa.
A partida do jovem ganhou um capítulo à parte em meados do segundo tempo, após um choque de cabeça com Matheusinho, do Sport. O atleta colocou touca de natação e voltou a jogar, mas foi substituído por Marquinhos aos 34 minutos do segundo tempo.
“A semana vem sendo bem feliz, com responsabilidade. Cheguei para agregar com o grupo todo. Cada partida temos que trabalhar para conseguir nosso objetivo”, disse Kauã Moraes em entrevista após a partida.
Os números de Kauã Moraes
- 79 minutos jogados
- 1 corte
- 1 chute defendido
- 2 interceptações
- 0 drible sofrido6/7 duelos ganhos
- 3 faltas sofridas
- 70 ações com a bola
- 86% de passes certos
- 2/8 cruzamentos certos
- 3 passes decisivos
- 1 grande chance criada
- 1/2 drible certo
Kauã Moraes
Kauã Moraes foi anunciado pelo Cruzeiro no dia 2 de setembro. O clube celeste pagou a multa rescisória de R$ 10 milhões para tirá-lo do Athletico-PR de maneira surpreendente.
O jogador chegou à Toca da Raposa II para compor o elenco deste ano, se desenvolver e se tornar uma peça importante para as próximas temporadas.
Cruzeiro 1 x 1 Sport
Muito desfalcado, o Cruzeiro saiu atrás no placar após gol de Derik, ainda no primeiro tempo. O empate aconteceu com Gabigol, já na reta final. Mesmo com muito volume criado, a Raposa não conseguiu sair do Mineirão com os três pontos.
A igualdade no placar deixou a Raposa estacionada na terceira posição, com 52 pontos. A diferença para os líderes Palmeiras e Flamengo é de três pontos. O Leão da Ilha, por sua vez, segue afundado na lanterna, com 16.
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Atlético, no dia 15 de outubro (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 28ª rodada, depois da Data Fifa.