Derrota deixa Ceará mais perto do Z4, e Léo Condé aponta onde time falhou

O
Ceará
perdeu de 1 a 0 para o
Vitória
na noite desta quinta-feira (2), em partida realizada no Barradão, válida pela 26ª rodada do
Campeonato Brasileiro.
O revés fora de casa acendeu um alerta, apesar de o Vozão ainda manter uma distância de seis pontos para a zona de rebaixamento.

Com 31 pontos, o Ceará está na 11ª colocação, seis pontos à frente do próprio Vitória, que com o resultado sobre o Vozão, chegou a 25 pontos e diminuiu a diferença para os clubes que estão fora do Z4.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Léo Condé analisou a performance do Ceará. Ele admitiu que o Vitória foi superior nos primeiros minutos, o que resultou no gol sofrido, mas viu uma melhora na postura do Vozão posteriormente.

“O Vitória foi melhor nos 20 minutos iniciais, acabou que sofremos o gol, mas depois a equipe foi se assentando no jogo e atuando dentro dos padrões que buscamos: uma marcação forte, agressiva, sem deixar o adversário trocar muitos passes”, disse o treinador.

Apesar de ter conseguido equilibrar as ações, especialmente no segundo tempo, quando pressionou o Vitória em busca do empate, o treinador apontou a falta de lucidez nas finalizações como o principal erro.

“Talvez tenha faltado um pouco de lucidez no penúltimo passe […] Infelizmente não estávamos em uma noite muito feliz, mas faz parte. Importante é que estamos fazendo um campeonato estruturado e espero que possamos retomar os resultados positivos”, afirmou Condé.

O foco agora se volta para o jogo contra o
Santos, pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para domingo (5), às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *